Rede Adote um Vereador - Jundiaí

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O primeiro contato foi feito!

"Caro Vereador eleito Paulo Malerba e assessoria.
A campanha "Adote Um Vereador" vêm crescendo na cidade de Jundiaí para a próxima legislatura.

O Projeto Adote um Vereador foi pensado, basicamente, para aproximar o cidadão das atividades de um parlamentar ajudando na fiscalização e divulgação de suas ações.
Ele é simples. Basta escolher um vereador, criar um blog e então procurar informações sobre esse parlamentar nos meios de comunicação (jornais, rádio, televisão, blog, mídias sociais, etc.). É válido mandar email, fazer visitas à Câmara Municipal, além de perguntas e entrevistas sobre temas focados nas suas atividades.

Filiação política - a imparcialidade é o objetivo do programa. A não-filiação a partidos é um pré-requisito, de forma a não veicular propagandas, calúnias ou difamações. (Pra galera do grupo, isso foi flexibilizado e pessoas filiadas passaram a fazer parte da campanha. Teve pontos positivos e negativos nisso)

Como funciona - no blog, publicarei os projetos mais importantes do Senhor Vereador na Câmara, bem como a posição em relação aos projetos de outros vereadores. Procurarei estar atenta, também, às notícias que sairão nos jornais sobre o senhor, para reproduzí-las. Quando entrar em contato por e-mail, irei publicar tanto os questionamentos quanto as respostas. Basicamente, é o acompanhamento do seu trabalho como Vereador da cidade de Jundiaí.

Acredito que este projeto terá força a ponto de ser um motivo de orgulho para Jundiaí. Ao evitar discursos demagógicos, os desenvolvedores da campanha pretendem que ela se popularize e que os blogs sejam visitados por um número considerável de pessoas. Muito debateremos para entender suas potencialidades e papel no sentido de democratizar a própria democracia. Espero a aprovação e o apoio do Vereador.

O primeiro questionamento é sobre o próprio Projeto “Adote” um Vereador, gostaria de saber se tenho seu apoio.

Obrigada,

Lívia Maria.



Resposta de Paulo Malerba:


Olá Lívia, obrigado pelo seu contato e escolha. Meu blog, que irei manter para o mandato, é www.paulomalerba.blogspot.com.

Acho a ideia válida e considero fundamental que a sociedade acompanhe o trabalho dos parlamentares e demais atores políticos. Tenho insistido de que política deve ser feita com mão dupla, - o vereador, nesse caso, presta contas e deve ter um mandato aberto e transparente e, por outro lado, a população deve se interessar e interagir com a atividade política.

Fico à disposição.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário